Certificações

O Grupo Bignardi com as divisões Jandaia, Bignardi Papéis e Atacadão Jandaia trabalha em busca de constantes melhorias em seus processos. Tudo que é criado tem como objetivo ser inovador, sua linha de produção segue constantemente os rigorosos padrões de qualidade para satisfazer as expectativas de seus clientes. Preocupados com o meio ambiente e a sustentabilidade, buscamos certificados ambientais que garantam que as fontes de matérias-primas utilizadas em nossas unidades são provenientes de empresas certificadas nos pilares da qualidade, no respeito ao meio ambiente e em aspectos sociais. E, para isso, o Grupo conta com as seguintes certificações:


FSC

FSC®: O Grupo Bignardi, detentora das marcas Jandaia e Bignardi Papéis conta desde o ano 2009 com o selo FSC® – Forest Stewardship Council® – em grande parcela de seus produtos, entre cadernos, agendas, utilidades e papéis que levam a marca Jandaia. Conhecido no mundo todo, o FSC®(traduzido como Conselho de Manejo Florestal) é uma organização não governamental presente em mais de 50 países ao redor do mundo. Com ele, a empresa garante que as matérias primas de origem florestal que compõe seus produtos provém de florestas onde a gestão é considerada responsável pelo FSC®.

FSC

Cerflor e InMetro

O Programa Brasileiro de Certificação Florestal certifica o manejo florestal e a cadeia de custódia, segundo o atendimento dos critérios e indicadores estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT ) e integradas ao Sistema Brasileiro de Avaliação da conformidade e ao Inmetro. Este selo orienta os consumidores e outras partes interessadas na identificação e promoção de mercadorias e bens provenientes de florestas manejadas de forma sustentável.

Cerflor e InMetro

ISO-9001

IS0 9001: Norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade ( SGQ ) das organizações. Eles conferem mais credibilidade em relação à capacidade da empresa de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam às necessidades e expectativas dos clientes, e estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.

ISO-9001

ABNT nbr 15.755:2009

A Bignardi Papéis conta com a certificação para papel reciclado ABNT NBR 15.755:2009 desde de setembro de 2011. Foi a primeira fabricante de Papel Reciclado para impressão e escrita no Brasil a passar por processo de Auditoria de Certificação junto a ABNT e obter a autorização para uso do selo do papel reciclado em sua linha de produtos. Por conta desta certificação, são realizadas auditorias trimestrais¹ por técnicos da ABNT quando são verificadas todas as etapas do processo de produção do papel reciclado e a composição de aparas de papel estipuladas pelo padrão normativo NBR 15.755:2009. Com esta Certificação, aliada a Certificação de seu Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015, a empresa garante a seus clientes o fornecimento de papel reciclado com excelente qualidade e atendendo as especificações de fabricação do Papel Reciclado no Brasil.

ABNT nbr 15.755:2009

Abrinq

Abrinq (Fundação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedo): a entidade foi fundada em 1990 para defender os direitos de cidadania da criança e do adolescente. Hoje é mantida por empresas nacionais e internacionais que lutam por seus interesses. A cada ano, o Grupo Bignardi reassume os dez compromissos pregados pela instituição com a infância e a adolescência.

Abrinq

Política da Qualidade

POLÍTICA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

O Grupo Bignardi, na fabricação de papéis, cadernos, agendas e similares e na prestação de serviços, está direcionada a aumentar a satisfação dos clientes, conservar o meio ambiente, bem como preservar a saúde e segurança das partes interessadas, provendo: a) Melhoria contínua dos processos Organizacionais; b) Atendimento aos requisitos do produto, clientes, estatutários e regulamentares; c) Valorização das parcerias comerciais; d) Gestão eficaz dos recursos.

Rev.00 – Dez/2017

Política da Qualidade